Novos nomes: Valcir Zacarias e Luciano Azevedo prontos para uma dobradinha no pleito municipal

Compartilhe esta notícia:

Atualmente, ambos fazem parte da Mesa Diretora da Câmara, como presidente e 2º secretário.

A matéria em questão, pode até deixar muita gente da cidade surpresa, uma vez que, quando se fala em política municipal, todos querem saber, rapidamente, o seu desenrolar.

Pois bem, os vereadores Valcir Zacarias e Luciano Azevedo, declararam essa semana jornalista Gabriel Bagliotti, durante sessão ordinária da Câmara Municipal, que são, a partir de agora, pré-candidatos ao cargo de prefeito de Taquaritinga, para as eleições municipais de 2024 formando uma dobradinha que, logo-logo, será anunciado qual dos dois será o disputante ao cargo de prefeito e o de vice.

Valcir Zacarias e Luciano Azevedo prontos para uma dobradinha no pleito municipal em 2024 – Foto: Gabriel Bagliotti.

A notícia, sem dúvida, mexe com o meio político taquaritinguense, já que o andar da carruagem, estava bem devagar, a não ser pelo ex-vereador Beto Girotto, e pelo atual vereador, Antônio Vidal da Silva, o popular Tonhão da Borracharia, que já se colocaram como pré-candidatos, desde 2022.

Valcir é, atualmente, presidente da Câmara Municipal, pertencente ao PSB, enquanto que Luciano, ocupa, na Mesa Diretora do Legislativo, o cargo de 2º secretário, pelo PSD. 

Ambos estão na política já há bom tempo e possuem, junto a deputados, um bom relacionamento, conquistando verbas e equipamentos para o bem de Taquaritinga.

Não se sabe, por outro lado, quais serão as atitudes a serem tomadas pelo atual prefeito, pois Azevedo era nome certo para compor uma dupla de candidatos por ele indicada. Se estava difícil a situação para o prefeito encontrar nomes a seu favor, pode piorar ainda mais a partir de agora.

Tanto Valcir como Luciano gozam de grande prestígio entre seus pares na Câmara e podem, caso confirmem suas intenções de se candidatar ao cargo majoritário, receber o apoio da maioria deles.

 

Compartilhe esta notícia: